Projeção Panorâmica


Projeção panorâmica é a projeção feita juntando dois ou mais projetores para formar uma "super tela larga".

Muitas pessoas acham que não é possível realizar esse tipo de projeção com o Holyrics porque o próprio programa não disponibiliza recurso de edge blending.
Porém a junção das telas não precisa ser feita exclusivamente pelo software de projeção, pode ser feita com qualquer outro software de terceiro ou até mesmo com hardware específico.

Por exemplo:
Através de software: Immersive Display Pro
Através de hardware: Matrox M-Series

É caro? Sim. Mas qualquer outro software de projeção que faça edge blending também é caro, e às vezes o plugin do programa de projeção que faz edge blending é mais caro do que o software externo que faz o mesmo.
E também utilizando este recurso através de software de terceiro ou hardware você tem a vantagem de poder utilizá-lo em qualquer programa.

Através de software você precisará de múltiplas saídas de vídeo, por exemplo:
Uma projeção juntando dois projetores você precisaria, no mínimo, de três saídas: uma é sua própria tela e as outras duas para os projetores.
É importante levar em consideração que a placa de vídeo precisa ter suporte para juntar as duas ou mais saídas para os projetores.
Alguns modelos da nVidia possuem o sistema Surround Display (saiba mais) e nas placas da AMD esse recurso é o EyeFinity (saiba mais).
O sistema da placa de vídeo juntará as duas saídas de vídeo da projeção e criará uma "saída de vídeo virtual", que é a projeção panorâmica.
Tanto para o sistema operacional quanto para o Holyrics ou qualquer outro software, é como se o sistema tivesse apenas a tela larga da projeção panorâmica e não existissem as duas saídas de vídeo dos projetores.

Através de hardware você não precisa se preocupar com as saídas de vídeo, pois o próprio dispositivo terá as saídas necessárias para a projeção e, assim como no caso do software, para o sistema operacional só existe a "tela larga" da projeção panorâmica.

Com a projeção panorâmica configurada no seu sistema é só utilizar o Holyrics normalmente.
O programa vai exibir a projeção na "super tela larga" como qualquer outra tela.

Resumindo: Você pode fazer projeção panorâmica com Holyrics ou com qualquer outro software de projeção.